Páginas

Google
 

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O que é webinar?

Começando pela definição, Webinar é uma abreviação para “web-based seminar”. Ou seja, nada mais nada menos do que um seminário realizado no ambiente web. Trata-se de um novo canal que tem sido largamente utilizado por diversas empresas como uma nova ferramenta para comunicação.

Continuando essa exposição, o próximo ponto é tentar identificar algumas razões que têm impulsionado as empresas a considerar o Webinar um investimento. É sabido, que comunicar não é uma tarefa das mais fáceis, ainda mais quando falamos, por exemplo, de comunicar objetivos de negócios, metas etc. Emails, memorandos e outras formas de comunicação há tempos são utilizadas. Contudo, o Webinar, com seu recurso de vídeo, traz um ganho significativo quando pensamos em comunicação efetiva.

Eis o cenário: precisa-se comunicar objetivos de negócio de um modo efetivo. Isso nem sempre é fácil, especialmente em uma realidade na qual se deve atingir um público a longa distância. Já que expressar tais mensagens para a audiência é fator crítico para o sucesso de qualquer negócio, este não é um assunto a ser deixado em segundo plano. Felizmente, avanços recentes em tecnologia combinados ao poder da Internet tornaram o Webinar um novo recurso para responder a tal necessidade. Conectar-se com sua audiência através desses seminários online pode ser um modo muito mais fácil de se comunicar importantes mensagens.

Então, o quê um Webinar traz de especial? Vários recursos e possibilidades.

* Com a tecnologia atual, audiências podem ser alcançadas em qualquer lugar
* Audiências podem variar de tamanho. Elas podem grupos de uma dúzia ou até centenas de participantes, já que basta que cada um esteja à frente de seu computador pessoal
* Há vários níveis de interatividade possíveis. Podem ser feitas votações e pesquisas; além de exibidas, perguntas e respostas.

Enfim, qualquer Webinar permite amplo alcance e diversas possibilidades de interatividade. Isso possibilita um alto nível de controle em termos de mensagens e objetivos de negócios a serem comunicados.

Nenhum comentário: