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terça-feira, 18 de março de 2008

campos da nota

{ Cabecalho }
Name := 'NUMERONF';
Name := 'NATUREZA';
Name := 'TIPOS';
Name := 'TIPOE';
Name := 'CODIGOFISCAL';
Name := 'NOMECLIENTE';
Name := 'CPFCNPJCLIENTE';
Name := 'ENDERECOCLIENTE';
Name := 'BAIRROCLIENTE';
Name := 'CIDADECLIENTE';
Name := 'UFCLIENTE';
Name := 'CEPCLIENTE';
Name := 'FONECLIENTE';
Name := 'RGIECLIENTE';
Name := 'EMISSAO';

{ Fatura }
Name := 'PARCELA';
Name := 'VENCIMENTO';
Name := 'VALOR';

{ Produtos }
Name := 'PRODUTO';
Name := 'DESCRICAO';
Name := 'REFERENCIA';
Name := 'EMBALAGEM';
Name := 'QTDE';
Name := 'VLRUNITARIO';
Name := 'PERCDESCONTO';
Name := 'VLRDESCONTO';
Name := 'VLRBRUTO';
Name := 'VLRTOTAL';
Name := 'CSF';
Name := 'ALIQUOTAICMS';

{ Servicos }
Name := 'PRODUTO';
Name := 'DESCRICAO';
Name := 'REFERENCIA';
Name := 'EMBALAGEM';
Name := 'QTDE';
Name := 'VLRUNITARIO';
Name := 'PERCDESCONTO';
Name := 'VLRDESCONTO';
Name := 'VLRBRUTO';
Name := 'VLRTOTAL';
Name := 'VALORISSQN';

{ Rodape da nota }
Name := 'VENDEDOR';
Name := 'TOTALPRODUTOS';
Name := 'TOTALSERVICOS';
Name := 'TOTALBRUTOPRODUTOS';
Name := 'TOTALBRUTOSERVICOS';
Name := 'TOTALBRUTO';
Name := 'TOTALDESCPRODUTOS';
Name := 'TOTALDESCSERVICOS';
Name := 'TOTALDESCONTO';
Name := 'TOTALDANOTA';
Name := 'BASESUBSTITUICAO';
Name := 'VALORSUBSTITUICAO';
Name := 'BASEICMS';
Name := 'VALORICMS';
Name := 'VALORIPI';
Name := 'VALORFRETE';
Name := 'VALOROUTROS';
Name := 'PESOLIQUIDO';
Name := 'PESOBRUTO';
Name := 'TOTALISSQN';
Name := 'OBSERVACAO';
Name := 'INSCMUNICIPAL';
Name := 'PEDIDO';
Name := 'TRANSPNOME';
Name := 'TRANSPTIPOFRETE';
Name := 'TRANSPPLACA';
Name := 'TRANSPUFPLACA';
Name := 'TRANSPCPFCNPJ';
Name := 'TRANSPENDERECO';
Name := 'TRANSPNOMECIDADE';
Name := 'TRANSPUF';
Name := 'TRANSPRGIE';
Name := 'MSGLIMINAR1';
Name := 'MSGLIMINAR2';
Name := 'MSGLIMINAR3';
Name := 'MSGLIMINAR4';
Name := 'REFCUPOM1';
Name := 'REFCUPOM2';
Name := 'REFCUPOM3';
Name := 'REFCUPOM4';
Name := 'REFCUPOM5';

quarta-feira, 5 de março de 2008

Comunidade Firebird de Lingua Portuguesa

terça-feira, 4 de março de 2008

Instalando e configurando o FTP no Windows Server 2003

Link Original : http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=9358&zoneid=4&resumo=

Instalando e configurando o FTP no Windows Server 2003

16/02/04

Instalando e configurando o FTP no Windows Server 2003

Esta matéria está dividida em três tutoriais, que se complementam:

1. Instalando e configurando o Windows Server 2003 e IIS 6.0
2. Instalando e configurando o FTP no Windows Server 2003 (este tutorial)
3. Instalando e configurando o Terminal Server no Windows Server 2003


Ao lê-los, você será capaz de:

1. Instalar e configurar o Windows Server 2003
2. Instalar e configurar um site usando o IIS 6.0
3. Instalar e configurar o FTP com isolamento de usuários (um usuário não pode acessar a pasta de outro)
4. Instalar e configurar o Terminal Server, permitindo acesso remoto aos Administradores ou usuários pré-determinados

No final do tutorial sobre Terminal Server há três dicas de segurança que devem ser implementadas para aumentar a segurança do seu servidor.


Instalando e configurando o FTP do Windows Server 2003
O FTP (File Transfer Protocol) permite que você configure o seu servidor para enviar e receber arquivos, anonimamente ou não. O IIS 6 tem uma novidade: o isolamento de usuários, que é muito útil quando você tem vários usuários acessando um ou mais sites: com o isolamento deles, eles não terão acesso às pastas dos demais usuários, tendo seu acesso restrito apenas a uma pasta pré-definida (e suas sub-pastas).

Para instalar o FTP, clique no botão Iniciar > Painel de Controle> Adicionar/Remover programas> Adicionar/Remover componentes do Windows > clique em Servidor de aplicativo > botão Detalhes > duplo-clique em Serviços de informações da Internet (IIS) > Serviço FTP (File Transfer Protocol). Clique em OK, OK e Avançar e a instalação do FTP será realizada:

Ao instalar o FTP, você notará que uma nova opção Sites FTP foi adicionado no Gerenciador dos Serviços de Informações de Internet (IIS):

Elimine o Site FTP padrão da mesma forma que fizemos com o IIS: dê um duplo-clique em Sites FTP > clique com o botão da direita do mouse em Site FTP padrão > Excluir. Confirme a exclusão. Agora vamos criar o FTP do site BABOO 2: clique com o botão direito do mouse em Sites FTP > Novo > site FTP. Em Descrição digite o nome genérico do site (BABOO 2 no nosso caso) e clique em Avançar.

Na próxima tela você deve colocar o IP do servidor no primeiro campo. Se você quiser indicar o IP correto, feche a janela atual para cancelar a criação do site FTP atual e clique no botão Iniciar > Painel de Controle > Conexões de Rede > Clique na conexão existente (normalmente é "Conexão Local") > Propriedades > Avançado > dê um duplo-clique em Protocolo TCP/IP. Coloque ali as informações desejadas (IP, Gateway e DNS) e clique em OK. Agora volte à janela do Gerenciador do IIS e siga os passos do parágrafo acima: a diferença é que agora o IP que você forneceu na sua conexão de rede está disponível para ser configurado no IIS.

No campo Porta TCP, deixe como está (21) e se você desejar, digite o cabeçalho de host do site no campo correto. Clique em Avançar.

Agora você tem três opções para escolher:

Não isolar usuários: os usuários podem acessar as pastas de outros usuários.

Isolar usuários: os usuários não podem acessar as pastas de outros usuários, tendo acesso apenas à sua pasta e sub-pastas dentro desta.

Isolar usuários utilizando o Active Directory: os usuários não podem acessar as pastas de outros usuários, tendo sua configuração definida pelo Active Directory.

Escolha a segunda opção (Isolar usuários) e clique em Avançar. No campo Caminho: você deve informar qual é a pasta que conterá os arquivos do seu site. Clique em Avançar. A seguir você pode definir o acesso à pasta de FTP (Leitura e/ou Gravação) e clique em Avançar.

Um detalhe importante é que uma vez escolhida a opção de isolamento ou não de usuário, não há como mudá-la posteriormente: você deverá apagar o site FTP e criar outro.

A configuração do site FTP é similar à configuração do IIS: dê um duplo-clique em Sites FTP > clique com o botão da direita do mouse no site criado (BABOO 2 no nosso caso) > Propriedades.

Nas aba Site FTP temos as opções abaixo:

Descrição: contém o nome genérico do site FTP
Endereço IP: indica o IP do site
Porta TCP: é a porta utilizada para acessar o FTP do site: 21
Conexão de site FTP: define o número máximo de conexões e o tempo-limite de conexão para definir como inativa
Ativar logs: permite criar arquivos de log de acesso ao servidor (algo importante para auditoria)
Sessões atuais: mostra todas as conexões ativas ao site FTP

Ao clicar no botão Propriedades você define os parâmetros de criação de arquivos de log:

Clique em Diariamente (para que se crie um arquivo de log por dia), clique em Usar hora local para nomeação e sobreposição de arquivo para que a data/hora do log seja o mesmo do servidor (ao usar a hora do W3C, que é a mesma de Greenwich). Em Diretório do arquivo de log, digite a pasta aonde serão salvos os arquivos de log. Não é necessário fazer mais modificações: clique em OK.

O ideal é que você mantenha os arquivos de log em uma partição própria pois eles costumam fragmentar muito a partição aonde estão localizados. Além disso você deve configurar a pasta de log para compactar os arquivos e sub-pastas ali existentes para que os arquivos de log ocupem menos espaço no disco (essa dica pode dobrar o espaço livre destinado aos logs pois o arquivo de log é um arquivo texto que é altamente compactável).

Na aba Contas de segurança você define se conexões anônimas são permitidas ou não. Se você não permitir o acesso anônimo, isso significa que apenas usuários pré-definidos terão acesso ao site FTP - e isso pode representar um problema de segurança pois as senhas utilizadas são transmitidas sem criptografia e podem ser obtidas se houver um sniffer (analisador de protocolo) monitorando a transmissão de dados:


Na aba Mensagens você tem as opções:

Faixa: permite que se defina uma frase que aparecerá antes da conexão ser completada
Boas-vindas: permite que se defina uma frase que aparecerá assim que a conexão foi completada
Saída: permite que se defina uma frase que aparecerá assim que a conexão foi finalizada
Nº máximo de conexões: indica o número máximo de conexões permitido no site FTP


A aba Pasta base contém informações sobre a localização da pasta do site FTP, as permissões dela (Leitura e/ou Gravação), a possibilidade de criar logs de visitantes e o estilo de listagem de pasta (UNIX ou MS-DOS)

A aba Segurança de diretório permite definir o acesso ou bloqueio de um computador (ou um grupo deles) de acordo com o IP.


Isolamento de usuários
A configuração do isolamento de usuários (em que cada usuário só tem acesso à sua própria pasta) tem um único pré-requisito: a criação de uma pasta e sub-pasta dentro do Caminho: definido na configuração da pasta FTP. A pasta deve se chamar LocalUser e dentro dela devem haver as pastas com o nome de cada usuário, que serão utilizadas como pasta-base para cada usuário.

Exemplo: você tem dois usuários (Homer Simpson e Yoda) que devem acessar suas respectivas pastas em um site cujo caminho local seja a pasta C:\BABOO 2004. Para que cada um deles tenha acesso somente à sua própria pasta, você deve criar duas sub-pastas dentro de C:\BABOO 2004: a pasta Homer Simpson e a pasta Yoda. Desta maneira a estrutura das pastas ficará desta maneira:

C:\BABOO 2004\LocalUser\Homer Simpson: pasta do usuário Homer Simpson
C:\BABOO 2004\LocalUser\Yoda: pasta do usuário Yoda

Criadas desta maneira, os usuários Homer Simpson e Yoda terão acesso SOMENTE às suas próprias pastas: se o usuário Homer Simpson quiser acessar outra pasta que não seja C:\BABOO 2004\Homer Simpson, ele não conseguirá.

Para os usuários Homer Simpson e Yoda (bem como qualquer outros usuários) poderem acessar as suas pastas, você deve criar estes usuários e definir senhas para eles que serão usadas no login. Para fazer isso, clique no botão Iniciar > Painel de Controle> Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do Computador > duplo-clique em Usuários e Grupos locais > clique com o botão da direita do mouse em Usuários > Novo usuário.

Digite os dados do usuário, sendo que as únicas informações requeridas são o nome e senha dos mesmos. Ao criar os usuários, cada um deles terá acesso exclusivo à sua própria pasta, bastando para isso criar a pasta C:\BABOO 2004\LocalUser\(nome do usuário). Simples, né ? :) ...

Dica importante: você deve utilizar o sistema de Segurança da partição NTFS para poder definir as permissões nas pastas de cada usuário. Exemplo: como fazer que o usuário Homer Simpson tenha acesso à sua própria pasta mas proibi-lo de salvar arquivos ali ? Muito simples: configure a pasta C:\BABOO 2004\LocalUser\Homer Simpson para que seja somente leitura para o usuário Homer Simpson ! (lembre-se que se você desativar a opção de Gravação na pasta principal de FTP da aba Pasta base, isso impedirá que todos os usuários salvem arquivos nas suas respectivas pastas)

Na prática:

1. Clique com o botão da direita do mouse na pasta desejada (C:\BABOO 2004\LocalUser\Homer Simpson no nosso caso) e clique em Propriedades
2. Clique na aba Segurança e no botão Adicionar
3. Clique no botão Avançado e depois no botão Localizar agora
4. Dê um duplo-clique no usuário desejado (Homer Simpson no nosso caso) e clique em OK: você voltará na janela principal da aba Segurança
5. Clique no nome do usuário e na opção Gravar/Negar
6. Clique em OK.

Pronto ! Desta maneira o usuário Homer Simpson terá acesso à pasta FTP dele mas não poderá salvar arquivo ali. Para você definir mais opções para este usuário, clique no botão Avançado e depois no botão Editar: você terá uma lista de tarefas que poderá permitir ou negar para este usuário. Isso inclui a criação de pastas, a eliminação de arquivos e muitas outras opções.

Dica: é uma boa idéia você compactar a pasta principal do site FTP (C:\BABOO 2004\LocalUser\no nosso caso) para que você economize espaço em disco. Para ativar a compactação, clique no botão Iniciar > Meu computador > duplo-clique na partição aonde a pasta principal do site FTP se encontra > clique com o botão da direita do mouse na pasta LocalUser > Propriedades > Avançados > clique em Compactar o conteúdo para economizar espaço em disco > clique em OK > clique em Aplicar as alterações a esta pasta, sub-pastas e arquivos e clique em OK. Quanto menor o número de arquivos ali, mais rápida essa tarefa será finalizada. Depois da compactação, a pasta ficará com a cor azul, indicando que os dados ali estão compactados.


Conexões anônimas
Muito cuidado
ao habilitar a opção de Permitir conexões anônimas na aba Contas de segurança pois se a opção de Gravação na pasta principal de FTP da aba Pasta base estiver habilitada, isso permitirá que qualquer internauta salve arquivos no seu servidor.

sábado, 1 de março de 2008

IbExpert avancado

http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1818

Artigo sobre corrupção de bancos

http://www.tecnobyte.com.br/corrupcao_interbase.pdf

Artigo sobre como instalar o FB 1.0 e 1.5 e superior na mesma maquina

Interessante para quem usa outros programas ma mesma maquina que necessitem do IB 6 ou
firebird diferente de 1.5

http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1862

Manual de status dos cheuqes no ECO

A = O cheque está na empresa

B = Status da comissão >> BC=Baixa comissão G=Gera BD=Devolução

A

B

STATUS DO CHEQUE

BC

1

CHEQUE RECEBIDO NO CONTAS A RECEBER

X

BC

2

CHEQUE DADO COMO TROCO NO CONTAS A RECEBER

G

3

CHEQUE RECEBIDO NA REGISTRADORA REGISTRO DE PEDIDO

X

BC

4

CHEQUE DADO COMO TROCO NA REGISTRADORA REGISTRO DE PEDIDO

BC

5

UTILIZACAO DE VALOR DISPONIVEL DO CHEQUE NA REGISTRADORA

BD

6

DEVOLUCAO DE CHEQUE 1ª APRESENTACAO

BD

7

DEVOLUCAO DE CHEQUE 2ª APRESENTACAO

X

BC

8

CHEQUE UTILIZADO EM SAIDAS DA REGISTRADORA

9

TRANSF. CHEQUE P/ CAIXA (FECHAMENTO REGISTRADORA)

10

TRANSF. CHEQUE P/ CONTAS RECEBER (FECHAMENTO REGISTRADORA)

11

TRANSF. CHEQUE P/ CAIXA (SANGRIA)

12

TRANSF. CHEQUE P/ CONTAS RECEBER (SANGRIA)

BC

13

UTILIZACAO VALOR DISPONIVEL BAIXA DE DCTOS CONT. RECEBER

14

ENTRADA DO CHEQUE ATRAVEZ DA DIGITACAO DE CHEQUE

15

TRANSFERENCIA DO CHEQUE PARA CAIXA TRABALHO

X

BC

16

NEGOCIACAO DO CHEQUE C/ FACTORING

17

ENTRADA DO CHEQUE ATRAVEZ DE LANCAMENTO DO CAIXA

X

BC

18

SAIDA DO CHEQUE ATRAVEZ DE LANCAMENTO DO CAIXA

X

BC

19

DEPOSITO

20

CHEQUE RECEBIDO COMO TROCO NO CONTAS A PAGAR

21

TRANSF. AUTOMATICA P/ CAIXA DE TRAB. ATRAVES CONTAS A PAGAR

X

BC

22

UTILIZACAO DE CHEQUE NA BAIXA DE CONTAS A PAGAR

X

BC

23

NEGOCIACAO DO CHEQUE C/ BANCO

24

CHEQUE RECEBIDO NA QUITACAO DE CHEQUE

BC

25

UTILIZACAO VALOR DISPONIVEL QUITACAO DE CHEQUE

X

BC

26

CHEQUE DADO COMO TROCO NA QUITACAO DE CHEQUE

26

CHEQUE RECEBIDO NA REGISTRADORA BAIXA CONTAS A RECEBER

X

BC

28

PAGAMENTO ANTECIPADO A FORNECEDORES

X

BC

29

QUITAÇÃO DO CHEQUE

30

TRANSFERENCIA ENTRE CAIXAS

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Links Uteis

Sobre firebird
>> www.comunidade-firebird.org
>> www.firebase.com.br

Monitorando queries da sua aplicação
>> www.progdigy.com/modules.php?name=Downloads&d_op=getit&lid=17
>> Artogo sobre o assunto: http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1579

Ferramentas indispensáveis
>> www.ibexpert.com
>> http://clevercomponents.com/products/dbcomparer/dbcomparer.asp

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

para mudar o formato da tela da OS para conveniencia/restaurante

no eco.ini

[PREFERENCIAS]
Atividade=CONVENIENCIA
Atividade=RESTAURANTE
Atividade=OFICINA
Atividade=HOTEL
Atividade=RESTAURANTE

>> Este parametro está documentado no ecoAtualizações.chm na atualização v1.3.26.720

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

como conectar pelo VNC ou pelo sistema eco via ADSL

como conectar pelo VNC ou pelo sistema eco via ADSL quando o modem esta no modo router.
É só criar uma regra de NAT.
ex: para modem D-Link 500g
primeiro: acesse as configuracoes do modem. vá na opção services,
nat
na opção nat deve-se mudar a nat options para Nat rule entry.
clique no botão add p/ adicionar um novo nat.

para o sitema eco acessar sera usado o seguinte nat:

Rule flavor = RDR
Rule ID = numero sequencial informado pelo usuario, olhar no rule id anterior e colocar o proximo
IF Name = ALL
protocol = ANY
local addres from = ip da maquina sertvidor do sistema eco, ex: 10.1.1.10
local addres to = ip da maquina sertvidor do sistema eco, ex: 10.1.1.10
global addres from = deixe do geito que esta
global addres to = deixe do geito que esta
destination port from = selecione a opção any other port e no campo digite 3050
destination port from = selecione a opção any other port e no campo digite 3050
local port = selecione a opção any other port e no campo digite 0

clique em submit
em seguida va na opção
admin
commit & reboot
clique em save e depois em reboot


para acessar atravez do VNC configure o seguinte nat:

Rule flavor = RDR
Rule ID = numero sequencial informado pelo usuario, olhar no rule id anterior e colocar o proximo
IF Name = ALL
protocol = ANY
local addres from = ip da maquina que vc vai conectar pelo VNC, ex: 10.1.1.10
local addres to = ip da maquina que vc vai conectar pelo VNC, ex: 10.1.1.10
global addres from = deixe do geito que esta
global addres to = deixe do geito que esta
destination port from = selecione a opção any other port e no campo digite 5800
destination port from = selecione a opção any other port e no campo digite 5800
local port = selecione a opção any other port e no campo digite 0

e necessario criar outro nat para que o VNC acesse:

Rule flavor = RDR
Rule ID = numero sequencial informado pelo usuario, olhar no rule id anterior e colocar o proximo
IF Name = ALL
protocol = ANY
local addres from = ip da maquina que vc vai conectar pelo VNC, ex: 10.1.1.10
local addres to = ip da maquina que vc vai conectar pelo VNC, ex: 10.1.1.10
global addres from = deixe do geito que esta
global addres to = deixe do geito que esta
destination port from = selecione a opção any other port e no campo digite 5900
destination port from = selecione a opção any other port e no campo digite 5900
local port = selecione a opção any other port e no campo digite 0

clique em submit
em seguida va na opção
admin
commit & reboot
clique em save e depois em reboot.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

conheca o firebird em 2 minutos

http://www.firebirdnews.org/docs/fb2min_ptbr.html

Oque significam os erros INET/inet_error: connect errno = 111 e 104?

Oque significam os erros INET/inet_error: connect errno = 111 e 104?

INET/inet_error: connect errno = 111

São erros de TCP/IP. O Firebird não tem conhecimento da causa desses erros, ele apenas os reporta no arquivo de log. São especialmente úteis quando você está tendo outros problemas com o Firebird.

O erro 111 significa "Connection reset by peer". Pode significar que o servidor Firebird não está rodando ou, no caso do servidor Classic, que o processo xinet atribuiu a porta 3050 para outra aplicação. Pode também significar que todos os sockets disponíveis já foram usados, o que é uma condição temporária, mas pode também significar outras coisas.

INET/inet_error: read errno = 104

Geralmente erros de socket perdido. Alguém pode ter derrubado uma aplicação, tirado o cabo da rede, placas de rede ou cabos com defeito. Pode também significar que sua aplicação está tentando conectar um banco de dados que não está em um sistema de arquivos controlado pelo servidor - o Firebird não foi projetado para acessar diskspaces que pertecem a outros hosts.

Para obter documentação sobre os erros de INET, procure no Google.

Dica baseada em um email postado por Helen Borrie na lista internacional de suporte do Firebird.

té +

dirceu

para desabilitar o control + j do leitor de mao ccd da elgin

para desabilitar o control + j do leitor de mao ccd da elgin

no site da elgin clique em cima do leitor e baixe o manual de programação.

na pagina 12 e 13 parametros do modo teclado va em:
1 - start configuracao - pagina 12.
2 - - pagina 12
3 - Send Character by alt Method - pagina 13
va em "%03O0"
4- end configuratio - pagina 12
5 - save configuratio - pagina 13


té +
dirceu

p/ configurar uma regra de NAT p/ o modem roteador d-link dsl 502 G:

p/ configurar uma regra de NAT p/ o modem roteador d-link dsl 502 G:
na a ba de cima, va em ADVANCED.
na esquenda va em VIRTUAL SERVER.
no item PRIVATE IP, coloque o IP da maquina local. (10.1.1.3)
no item PUBLIC PORT mude para SINGEL PORT e coloco que a porta que deseja liberar (5900, 3052).
APPLAY...
f'ácil..... extremamente fácil...
té +
dirceu
ps..
depois que o cara do suporte da d-link me ensinou, eu tbem achei muito fácil....

bcd overflow > na tela de pesquisa do cadastro de produtos (f2)

um numero muito grande no estoque é um dos motivos que gera o erro BCD OVERFLOW na tela de pesquisa do cadastro de produtos.
ex.: estoque = 7891234567890.
solução:
verificar pelo ibconsole qual o estoque do produto e ajustar no invetario simplificado.

JULHO DE 2005 - Como é calculado o custo médio do sistema eco na NF de entrada e Extrato do produto.

JULHO DE 2005


Como é calculado o custo médio do sistema eco na NF de entrada e Extrato do produto.

E0 = estoque inicial (em quantidade)

CF= custo final (valor unitário)

CM = custo médio (valor unitário)

CP = compras (em quantidade)

CFC = custo final apurado na nf de compra (valor unitário)

EF = Estoque final

  • Nota fiscal de entrada
    • Na nota fiscal de entrada (est605ra 460) o custo médio é calculado com base no custo final do produto usando a seguinte fórmula:

Novo custo médio = (((E0 * CM) + (CP * CFC)) / EF)

PROD

Compras

Estoque

CFC

CF

CM

Est Total

0001

-

10

-

10,00

10,00

100,00

0001

5

15

12,00

12,00

10,66

160,00

Logo (((10 * 10,00) + (5 *12,00))/15) = 10,66.

  • No extrato do produto o cálculo é exatamente o mesmo, porém o custo utilizado p/ apuração é o CUSTO DE FÁBRICA.

O custo médio pode ser consultado nos seguintes programas:

  • Vendas – teclando-se F6 (o usuário deve ter acesso)
  • Cadastro de produtos teclando-se F6 após o produtos selecionado
  • Na pesquisa de produtos (F2) – na linha do produto (F6)
  • No extrato do produto –F6
  • No pedido de compra – F6 (o custo anterior que aparece no programa de pedido de compra refere-se ao CUSTO DE REPOSIÇÃO atual do cadastro de produtos)

configuracoes p/ leitories de cod barras metrologic P/ SISTEMA ECO

1.  Enter/Exit Configuration Mode
2. Recall Defaults
3. Enable EAN-13 >> esta opção geralmente é padrão, mas nao custa nada
confirmar.
4. Enable Keyboard Wedge Emulation >> esta opção é necessaria p/ ativar o
telcado do pc.
5. Disable LF Suffix ou Disabel Line Feed >> esta opção desabilita o ctrl +
j que o leitor ativa após a leitura do codigo de barras.
6. Enter/Exit Configuration Mode

Estas configuração ficam repectivamente nas paginas: "X", "XI", "A2", "C1",
"E14", "X".

atenção... as paginas podem mudar de acordo com o modelo/versão do manual.

win xp light

Segundo a Microsoft, a configuração mínima para rodar o Windows XP é um
> processador de 233 MHz e 64 Mb de memória. Ok, agora pare e tente lembrar
> se
> você já viu algum PC com essas características rodando o referido
> sistema...
> A maioria das pessoas respondeu "nenhum"! Ocorre que os elementos visuais
> do
> Windows XP são demasiadamente pesados e, pior, vêm todos ativados por
> padrão. Além disso, há outras opções desnecessárias que só fazem o sistema
> pesar mais. Neste tutorial, faremos uma verdadeira dieta no Windows XP,
> desabilitando toda e qualquer opção que influencie diretamente na
> velocidade
> do sistema. Sinceramente não sei se, com essas mudanças, será possível
> rodá-lo numa configuração tida como mínima pela Microsoft, por não dispor
> de
> um; entretanto, garanto que haverá um ganho de performance considerável,
> independente do PC usado.
>
> a.. Deskmod, não!
> O deskmod, prática que consiste em mudar e/ou incrementar a área de
> trabalho, embora seja muito legal e apreciada pela maioria de nós, é um
> veneno para minar o desempenho geral da máquina. Programas abertos
> consomem
> mais memória, gráficos mais elaborados exigem mais da placa de vídeo, e
> todo
> este conjunto faz sofrer o processador. Então, a primeira providência a
> ser
> tomada é eliminar qualquer resquício de deskmod que exista no Windows.
>
> Vamos começar pelo grosso: programas! StyleXP, Samurize, Rainlendar, Y'z
> (todos), enfim, qualquer programa de deskmod deverá ser desinstalado. Isso
> economizará uma grande quantidade de memória.
>
> A seguir, iremos abolir o papel de parede. Apesar de que nos PCs atuais
> ele
> não faça muita diferença, nos antigos é uma tortura maximizar/minimizar
> uma
> janela, devido ao tamanho do papel de parede. O caminho para tirá-lo é o
> seguinte: botão direito no desktop, clique em Propriedades; na janela que
> se
> abre, clique na aba Área de trabalho. Em Plano de fundo, selecione a opção
> (Nenhum). Por fim, clique em Ok. Você pode mudar a cor de fundo do desktop
> navegando até a aba Aparência desta mesma janela, clicando no botão
> Avançada
> e, na nova janela que se abre, selecionando sua cor predileta.
>
> Certifique-se também de não usar proteções de tela demasiadamente pesadas.
> Use aquela normal (Windows XP), ou então desabilite este recurso
> (recomendado!). Tudo isso pode ser configurado nas Propriedades de Vídeo,
> aba Proteção de tela.
>
> Para terminar esta parte, habilite o tema clássico do Windows. Nas
> Propriedades de Vídeo (janela a que me referi nos parágrafos anteriores),
> logo na primeira aba (Temas), escolha a opção Tema clássico do Windows e
> clique em Ok.
>
> a.. Desabilitando efeitos especiais
> A interface do Windows XP, como já foi dito, traz inúmeros efeitos que
> embelezam o ambiente de trabalho, mas comprometem o desempenho. O que
> faremos agora é desabilitar todos, sem exceção. Para começar a faxina,
> comecemos pelas Propriedades de Vídeo; lá, navegue até a aba Aparência, e
> clique no botão Efeitos.. Configure as opções desta janela como na figura
> abaixo:
>
>
>
> Só uma nota: o método Clear Type, embora seja recomendado para melhorar a
> visualização da imagem em monitores LCD (de cristal líquido), tem um
> efeito
> muito bom em monitores CRT. Ative a opção e veja a diferença ;)
>
> Nosso próximo passo é eliminar mais efeitos visuais. Vá até as
> Propriedades
> do sistema (botão direito no Meu Computador, clique em Propriedades), e
> entre na aba Avançado. Logo na primeira tela da janela que abriu-se,
> clique
> no botão Configurações da primeira caixa (Desempenho). Na nova janela,
> marque a opção Ajustar para obter um melhor desempenho. Dê Ok e pronto!
>
> No Explorer, vá até o menu Ferramentas, e entre em Opções de pasta. Na
> primeira tela, em Tarefas, marque a opção Usar pastas clássicas do
> Windows.
> Dê Ok, vá ao menu Exibir, acione a opção Barra de status, e marque também
> a
> opção Detalhes. A seguir, volte às Opções de pasta, entre na aba Modo de
> Exibição e clique no botão Aplicar a todas as pastas.
>
> Vamos agora dar uma ajeitada no Menu Iniciar. Clique com o botão direito
> nele e vá até Propriedades. Na primeira tela, configure-a assim:
>
>
>
> Em seguida, navegue até a aba Menu 'Iniciar'. Embora o Menu Iniciar normal
> seja recomendado, e de fato seja superior, neste tutorial especificamente
> recomendarei a adoção do Menu Iniciar Clássico. Como este artigo de
> destina
> a computadores de baixo desempenho, nestes casos o Menu Iniciar normal é
> mais pesado, sim. Selecionando o clássico, clique no botão Personalizar...
> que se acende. Na parte baixa da nova janela (Opções avançadas do Menu
> 'Iniciar'), quanto menos itens estiverem selecionados, melhor! Trate de
> deixar apenas os vitais; tudo que for irrelevante, desmarque. Dê Ok, e
> confira seu novo Menu Iniciar.
>
> a.. Uma ajuda de peso: Tweak UI
> Para quem não conhece, o Tweak UI é o membro mais ilustre da
> "mini-família"
> de softwares para Windows XP pela Microsoft denominada PowerToys. Ele é um
> utilitário que permite ao usuário alterar diversas configurações antes
> ocultas do Windows XP. Iremos agora aos pontos principais no que se refere
> à
> economia de recursos do sistema. Para facilitar a demonstração de quais
> opções ativar ou não, as explicações de cada opção será dada na mesma
> ordem
> que está no programa. Só faça as mudanças citadas abaixo; o que não for
> comentado, deixe como está.
>
> General: desmarque todas as opções.
>
> Explorer: desmarque a opção Allow Recent Documents on Start Menu.
>
> Explorer > Thumbnails: Em Image Quality, mova a barrinha para Low.
>
> Taskbar: desmarque as opções Enable balloon tips e Warn when low on disk
> space.
>
> Desktop: Só deixe o que você achar necessário (sugestão: só o Meu
> Computador).
>
> Templates: Aqui a regra é a seguinte: quanto menos, melhor! Sugestão:
> deixe
> somente o Bloco de Notas.
>
> Agora dê um Ok e sinta a diferença :)
>
> a.. Menu Iniciar organizado
> Cada programa instalado no Windows adiciona atalhos no Menu Iniciar, que
> facilita o acesso à documentação, extras e ao próprio programa. Cada
> programa cria uma pasta no Menu Iniciar, o que vai inflando-o, ficando
> este
> cada vez maior e mais pesado. Vamos aprender agora a organizar o Menu
> Iniciar, processo qual nos trará dois benefícios: maior organização e
> conseqüente facilidade em encontrar o que se procura, e mais velocidade de
> abertura do menu em computadores lentos.
>
> O Menu Iniciar é composto por duas pastas, uma pública, compartilhada (All
> Users), presente em todas as contas, e outra particular, específica de
> cada
> conta. Veja o caminho delas no Explorer:
>
> Pública / compartilhada
> C:\Documents and Settings\All Users\Menu Iniciar\Programas
>
> Particular
> C:\Documents and Settings\[usuário]\Menu Iniciar\Programas
>
> Se somente você usa o computador, ou então queira compartilhar o mesmo
> menu
> com os outros usuários, concentre-se na pasta All Users. Caso contrário,
> será preciso deixar esta pasta vazia (com exceção das pastas Acessórios e
> Ferramentas administrativas), e concentrar-se em cada pasta particular.
> Neste tutorial, vamos supor que o menu será compartilhado por todos os
> usuários; então, fiquemos na pasta All Users.
>
> Antes de começarmos, veja um exemplo de Menu Iniciar organizado:
>
>
>
> De inicio, crie pastas que discriminem certo tipo de programa (dentro da
> All
> Users). Alguns exemplos: Internet, Utilitários, Multimídia etc. Nestas
> pastas ficaram os atalhos dos programas.
>
> Para terminar, navegue pelas pastas que foram criadas pelos programas
> durante a instalação, copie o atalho principal para uma das pastas
> criadas,
> e delete a do programa. Veja a imagem abaixo para se localizar melhor:
>
>
>
> ------------------------------------------------------------------------
>
>
>
> Repita este processo com todos os programas presentes no Menu Iniciar.
>
> a.. Dieta na inicialização
> Alguns programas, visando a comodidade, iniciam junto com o Windows. Isto
> faz com que o carregamento do sistema demore mais que o normal.
> Logicamente,
> alguns programas têm que abrir junto com o Windows, como é o caso do anti
> vírus. Mas outros, como comunicadores instantâneos (ICQ, MSN Messenger
> etc.)
>são totalmente dispensáveis, afinal de contas, você não os usará assim que
> ligar o PC (pelo menos a maioria age assim =) Há duas maneiras de remover
> estes programas da inicialização: configurando para que isto não aconteça
> diretamente nas opções dos programas, ou mexendo no msconfig.exe. A
> desvantagem do primeiro método é que nem sempre os programas dão ao
> usuário
> esta faculdade de decisão. Portanto, iremos aprender a maneira mais fácil
> e
> rápida, pelo Utilitário de configuração do sistema.
>
> Para entrar nesta aplicação, vá ao Menu Iniciar, clique em Executar..., e
> digite "msconfig.exe" (sem aspas); dê Ok e uma janela abrirá. Nesta janela
> há várias abas, com algumas possibilidades de personalização. Sem
> delongas,
> vamos ao que nos interessa, a aba Inicializar. Nesta, há três colunas:
> Item
> de inicialização, que é o nome do programa/aplicação, Comando, que é o que
> o
> próprio nome diz, o comando que o Windows utiliza para iniciá-lo, e Local,
> que refere-se ao lugar onde determinado arquivo/programa está.
>
> Alguns programas você identifica pela coluna Comando, pois ali se
> encontra,
> na maior parte das vezes, o caminho do atalho do software. Tente desmarcar
> o
> máximo de itens possível; só reforçando, o único que deve ser deixado com
> certeza é o anti vírus; ademais, todos podem ser dispensáveis, dependendo
> apenas de você.
>
> a.. Dicas gerais
> Algumas considerações antes de terminarmos. Procure alternativas a
> softwares
> pesados, porém essenciais. Quer um exemplo? Ao invés de usar o MSN
> Messenger
> e/ou ICQ, prefira o Miranda-IM, que além de ser infinitamente mais leve
> que
> aqueles, tem uma ampla gama de recursos e suporta ambos protocolos.
>
> Faça diagnósticos e reparos periódicos no Windows, como desfragmentação,
> limpeza do registro, de arquivos obsoletos, entre outros. Na subseção
> Manutenção, em Downloads, há diversos softwares que ajudam a manter seu
> Windows XP em forma.
>
> Use as dicas do tutorial Windows XP mais rápido. São ajustes no registro
> que
> deixam o Windows XP mais esperto e, conseqüentemente, mais rápido.
>
> a.. Finalizando...
> O Windows XP emagrece alguns quilos depois deste tutorial =) Não sei se,
> mesmo com todas estas dicas, PCs com requisitos mínimos serão capazes de
> rodar o sistema; se não forem, é melhor a Microsoft rever seus conceitos,
> pois, mais leve que isso, só usando o DOS =P
>
> Links e downloads
>
> a.. Download: Tweak UI;
> b.. Download: Subseção Manutenção (vários);
> c.. Tutorial: Windows XP mais rápido.
>